ELA SE ACHA GORDA E ESTA PESANDO MENOS QUE 20 K CONFIRA

Ela se olha no espelho e, enquanto definha em sua magreza, se vê deformada de tão gorda. 
Chegar a esse estado dramático e aprisionante não demora muito. 

Deixa de lado o primeiro pedaço de chocolate até chegar a um estado de brutal perda de peso, pode durar no máximo seis meses.

 Foi algo assim que aconteceu com a atriz inglesa Rachael Farroch, que, aos 37 anos, está à beira da morte, em seu corpo de apenas 18 kg.

Heroína de ‘Frozen’ inspira mulheres em luta contra anorexia!

O  início da doença se caracteriza por uma obsessão pela perda de peso, baseada em uma dieta drástica que, aos poucos, vai levando a prejuízos cognitivos (conhecimento pela percepção) e, na maioria das vezes, à interpretação totalmente errada da própria condição física. 
Mesmo em estado de plena desnutrição, de anorexia, a pessoa continua achando que está gorda. 
Trata-se de um distúrbio psíquico que leva a um distúrbio alimentar, em que a pessoa passa a pensar demais em corpo, em assuntos relativos a comida, a se interessar apenas em revistas sobre dieta, em ginástica e se isolando socialmente com receio de ingerir alimentos.
A especialista explica que a maioria dos casos de anorexia é curável, sendo que cerca de 50% têm plena recuperação, 25% podem ter recaídas e 25% são crônicos, nos quais a pessoa se mantém desnutrida e muitas vezes precisa se alimentar por sondas ou pelas veias. Assim como as causas, o tratamento da doença, que em média faz a pessoa perder 25% do peso, podendo chegar a 50% ou mais, também é feito por múltiplas formas.
Nunca se deve tratar anorexia só com medicamentos ou só com orientação nutricional. Se não houver um trabalho psicológico, a pessoa pode recuperar o peso e depois ter recaídas. O problema está na cabeça, não só no corpo.



Compartilhar no Google Plus
    Blogger Comentarios
    Facebook Comentarios
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial