Esse tipo de treino se baseia, sobretudo, em estudos que apontaram que sessões de aeróbicos curtas, mas com maior intensidade, têm se mostrado mais eficientes para queimar gordura.
A ideia, basicamente, é fazer com que seu metabolismo acelere e que você continue queimando calorias durante todo o dia, diferentemente do treino aeróbio de baixa intensidade.
O HIIT segue uma linha, mas ao mesmo tempo é bastante dinâmico, principalmente pela escolha dos exercícios.
Fase 1 (primeira e segunda semana)
Comece com uma razão de 1:4 de treino para descanso, fazendo um período total de treinamento de cerca de 15 minutos. Ou seja: faça 15 segundos de exercícios em intensidade alta e 60 segundos de descanso ou exercício de baixa intensidade (como uma caminhada, por exemplo). Repita esta sequência até totalizar cerca de 15 minutos.
Fase 2 (terceira e quarta semana)
Siga a razão para 1:2 e faça um período total de treinamento de cerca de 17 minutos. Ou seja, faça 30 segundos de exercício de intensidade alta e 60 segundos de descanso ou exercício de intensidade baixa. Repita esta sequência até totalizar cerca de 17 minutos.
Fase 3 (quinta e sexta semana)
A razão é de 1:1. O tempo total de treinamento é de aproximadamente 18,5 minutos. Faça 30 segundos de exercícios de alta intensidade e 30 segundos de descanso ou exercícios de baixa intensidade. Repita esta sequência até totalizar cerca de 18,5 minutos.
Blogger Comentarios
Facebook Comentarios